publicado a: 2019-11-20

Alunos do Curso Técnico de Agropecuária vieram conhecer o Agrozapp e o Parque Tecnológico de Óbidos

Recebemos ontem um grupo de alunos do 1º ano do Curso Técnico de Agropecuária, da Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, em Runa (Torres Vedras). Esta atividade aconteceu no âmbito de uma visita ao perímetro de rega e a um regante de Óbidos.

A manhã começou com uma breve apresentação do Óbidos Parque - Parque Tecnológico de Óbidos por parte da responsável de comunicação, Susana Abrantes, que incluiu uma visita às instalações dos edifícios centrais.


Seguiu-se uma pequena intervenção do CEO da Impactwave, que teve a oportunidade de dar a conhecer a empresa e de explicar como esta desenvolveu a sua vertente de tecnologia para a Agricultura.

Hugo Pires, engenheiro agrónomo e também analista na Impactwave, falou sobre o Agrozapp, a marca da Impactwave para os produtos e serviços tecnológicos no âmbito da Agricultura.

Dado o âmbito da visita - a rega - Hugo Pires explicou que o Agrozapp oferece, entre outras soluções, algumas ferramentas que permitem gastar a menor quantidade de água possível. Os alunos tiveram assim a oportunidade de ver de perto como funciona uma estação meteorológica, e de perceber a sua integração com o software Agrozapp Plus. Foram ainda abordados temas como tipo de solo, imagens de satélite, sondas, entre outros.

Os alunos seguiram depois para o terreno, para conhecer o perímetro de rega de Óbidos.

Comentários