publicado a: 2021-05-21

Aqui é Fresco reune mais de 2000 convidados na sua convenção anual

Impulsionada pela transformação digital, a rede Aqui é Fresco abraça pelo segundo ano consecutivo as novas tecnologias, e apresenta a XI Convenção, este ano uma vez mais em formato digital. O objetivo deste evento, que acontece entre os dias 31 de maio e 2 de junho, e subordinado ao tema ‘Sempre próximo de Si’, procura dar corpo à evolução consolidada do conceito de proximidade, hoje em dia peça-chave na estratégia do comércio tradicional.

Numa dinâmica que pretende levar até associados, aderentes e fornecedores-parceiros novos negócios com a oferta de condições de compra especiais e exclusivas, bem como lançamento de várias novidades, devidamente apoiadas pelos 18 Cash & Carry incluídos na rede – a XI Convenção da rede Aqui é Fresco envolve cerca de dois mil convidados, e conta com a presença de mais de 70 stands virtuais, representados pelas empresas da indústria de grande consumo dos diversos sectores de alimentação, bebidas, higiene pessoal e lar.

No segundo ano mais atípico para o retalho, com o sector a ser obrigado uma vez mais antecipar os comportamentos do consumidor e agir de forma ágil e inequívoca para antever consequências, “decidimos continuar a demonstrar que o tradicional também pode ser moderno, ao levar a todos os nossos stakeholders uma reprodução das reuniões de trabalho, num ambiente descontraído, com acesso a experiências que vão seguramente acrescentar valor à sua atividade”, afirma Carla Esteves, Diretora Executiva da rede Aqui é Fresco. “Face às elevadas expectativas, prevemos um balanço bastante positivo para esta edição”, acrescenta.

Com 10 anos de existência, a Sociedade Aqui é Fresco realiza eventos anuais desde o início da sua atividade, permitindo a todos os envolvidos estar em perfeita comunhão, através da realização de momentos de negócio, partilha de ideias e oportunidades de convívio. Um forte indicativo de sucesso deste congresso é o aumento gradual do volume de vendas da rede ao longo dos vários anos – em 2020 a Aqui é Fresco alcançou resultados financeiros na ordem dos 437 milhões de euros.

Como complemento à Convenção, este ano a rede de proximidade Aqui é Fresco apresentou no passado dia 17 de maio um webinar em parceria com o Vida Económica, cujo tema foi ‘O comércio na distribuição moderna’. O evento teve transmissão em direto a partir da página de facebook da entidade parceira e contou com a presença de João Torres, Secretário de Estado do Comércio e Serviços, tendo-se juntado ao painel de debate Ana Paula Barbosa, Retailer Vertical Director da Nielsen Portugal, António Casanova, CEO da Unilever e da Gallo Wolwide, Luís Brás, Secretário-Geral da ADIPA, e João Vieira Lopes, Diretor-Geral da Unimark e Presidente Confederação do Comércio e Serviços de Portugal.

Comentários