publicado a: 2016-11-25

Bolsa de Terras disponibilizou 21.500 ha até 31 de Outubro

Foram disponibilizados na Bolsa de Terras, em valores acumulados, uma oferta total de 628 prédios/parcelas, para arrendamento e venda, a que corresponde a área de 16.448 ha e cedidos 161 prédios/parcelas envolvendo a área de 5.077 ha, um total de 21.525 ha.

Pode consultar o ponto de situação aqui.

As terras de privados e de outras entidades públicas, atualmente disponíveis para arrendamento e venda podem ser consultadas aqui.

Facilitar o acesso à terra

A Bolsa Nacional de Terras é um instrumento criado em 2012 que tem como objetivo facilitar o acesso à terra através da disponibilização de terras, designadamente quando as mesmas não sejam utilizadas, e, bem assim, através de uma melhor identificação e promoção da sua oferta.

A bolsa de terras disponibiliza para arrendamento, venda ou para outros tipos de cedência as terras com aptidão agrícola, florestal e silvopastoril do domínio privado do Estado, das autarquias locais e de quaisquer outras entidades públicas, ou pertencentes a entidades privadas. A bolsa de terras disponibiliza ainda terrenos baldios, nos termos previstos na Lei dos Baldios.


Fonte: Agricultura e Mar Actual

Comentários