publicado a: 2020-03-06

Debate sobre a Agenda de Inovação para a Agricultura

O Agrozapp participou ontem, dia 5 de março no Centro Cultural de Congressos das Caldas da Rainha numa sessão de debate sobre a Agenda de Inovação para a Agricultura que está a ser construída.

Esta sessão contou com a presença da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque; o Presidente do INIAV, Nuno Canada; o Secretário de estado da Agricultura, Nuno Russo; o Diretor Regional de Agricultura de Lisboa e Vale do Tejo, José Fonseca; o Presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Tinta Ferreira e a Coordenadora da Rede Rural Nacional, Custódia Correia.

Este e outros eventos semelhantes que já decorreram e ainda vão decorrer em varias zonas do país, tem como objetivo a recolha de sugestões dos principais intervenientes da agricultura portuguesa.

A Ministra da Agricultura apresentou um documento orientador, mas que se encontra aberto para que possa receber o contributo dos diversos intervenientes. Além das sugestões deixadas durante a sessão, será ainda possível os interessados enviarem o seu contributo até ao dia 20 deste mês através do email inovacao@ma.gov.pt.

Nesta sessão estiveram presentes produtores agrícolas e representantes de diversas entidades como associações, organizações de produtores, da CAP, da ANP, da Maçã de Alcobaça, representantes de municípios, entre outros.

Comentários