publicado a: 2019-02-01

Eucalipto é o tema da CULTIVAR 14

Na 14.ª edição da CULTIVAR, dedicada ao tema da "O Eucalipto", o GPP pretende efetuar análises abrangentes da agricultura, floresta, território e sistemas alimentares, com contributos que compreendem um caráter marcadamente multifatorial.

«A opção por este tema do eucalipto tem precisamente por objetivo focalizar um debate que se encontra muito polarizado e assim promover uma abordagem com base no conhecimento, nomeadamente científico, de modo a permitir uma reflexão fundamentada sobre um assunto que tem gerado expectativas muito divergentes na nossa sociedade», refere o GPP.

Com recurso a textos de especialistas que apresentam as várias perspetivas sobre a questão, conjugando o conhecimento das áreas ambientais e económicas, procura-se assim contribuir para esclarecer todos os envolvidos e o público em geral, permitindo uma visão global no contexto da economia e dos recursos naturais do país, do mundo rural e da floresta nacional em particular.

A Edição n.º 14 da CULTIVAR encontra-se publicada em formato digital, para download, na página web do GPP (www.gpp.pt) | Publicações CULTIVAR.

Veja o documento AQUI

Comentários