publicado a: 2018-11-12

Fruit Attraction 2018 bate todos os recordes

A Fruit Attraction 2018 fechou as portas da sua décima edição com a participação de 81235 profissionais de 122 países, o que aponta um crescimento de 19% em relação ao ano anterior. Esta edição foi determinante para o setor como um todo, dada a sua capacidade de reunir a produção e o canal distribuidor de frutas e vegetais. A Feira confirma-se assim como um ponto de encontro internacional para todos os profissionais que compõem toda a cadeia de fornecimento.

Organizada pelo IFEMA e FEPEX, a Fruit Attraction 2018, que se celebrou em Madrid, entre 23 e 25 de outubro, apresentou-se como a maior e mais completa de todas as edições, com a participação de 1621 empresas de mais de 40 países, e uma ocupação de 51400 metros quadrados de oferta setorial – mais 15% que edição anterior, de acordo com os mesmos.

Um dos fatores mais destacados foi o aumento de participantes internacionais, que registaram um total de 27994 profissionais procedentes de 122 países. Mais uma vez os europeus estiveram em maior número, especialmente provenientes de Itália, França, Portugal, Reino Unido, Países Baixos, Alemanha, Polónia e Bélgica, o que confirma a Feira como um ponto de encontro fundamental para a comercialização e distribuição europeia.

Pode ainda destacar-se a participação de profissionais brasileiros, chilenos, marroquinos, peruanos e sul-africanos.

Os participantes do programa “Mercado Importador Convidado”, coorganizado com o ICEX España Exportación e Inversiones, foram o Canadá e a área da Penísula Arábica, contando com 374 profissionais oriundos do Canadá, Arábia Saudaita, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Kuwait, Omã e Qatar.

Já em relação aos expositores, a participação internacional representou 36% do total, com 580 empresas de 40 países, destacando as procedentes de Holanda, Itália, Portugal, Polónia, Grécia e o forte crescimento de França, assim como de países não comunitários como o Chile, Peru, Costa Rica, Colômbia, Argentina ou África do Sul, entre outros, criando pela primeira vez uma área completa do Hemisfério Sul. Angola, Emirados Árabes, Finlândia, Índia, Irão, Mali, Malta, Rússia e Sérvia, participaram no Salão pela primeira vez.

A próxima edição da Fruit Attraction celebra-se entre os dias 22 e 24 de outubro de 2019.

Comentários