publicado a: 2018-02-22

FRUTITEC: Secretário de Estado das Florestas preside à inauguração

Miguel Freitas, Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, acaba de confirmar a presença na inauguração da feira EXPOJARDIM/ FRUTITEC e HORTITEC, que decorre de 9 a 11 de março, em paralelo com a IBEROPRAGAS. O governante chegará à Exposalão cerca das 11h00, estando prevista uma visita ao certame que conta, nesta edição, com um aumento significativo, quer no número de expositores, quer na área de exposição. São esperados mais de 20 mil visitantes.

Com um assinalável crescimento a cada edição, esta feira é hoje uma montra da excelência de cada um dos setores, cujo desempenho económico nos últimos anos se tem traduzido num importante valor acrescentado na economia do país.

A EXPOJARDIM realiza a sua 20ª edição. Trata-se de uma mostra de plantas, flores, mobiliário urbano e de jardim, piscinas, equipamentos, máquinas e acessórios para jardinagem que se tem pautado por uma crescente evolução e destaca-se por ser palco de novidades e espaço privilegiado de contacto entre expositores e um vasto público profissional que visita a feira, num ambiente que respira novidades, desafios e oportunidades de negócio.

Já a 6ª edição da FRUTITEC/HORTITEC, salão profissional de máquinas, equipamentos, produtos e tecnologia para a fruticultura e horticultura, distingue-se pela forte presença de mecanização agrária e apresenta também as mais recentes novidades em inovação e tecnologia para as hortofrutícolas, que permitem aos profissionais do setor aumentar a sua produção e reduzir custos.

Em paralelo, decorre a IBEROPRAGAS - única feira do setor em Portugal - que, nesta que é a 4ª edição, solidifica o seu papel de relevo. É um certame com uma temática cada vez mais importante e indispensável no sucesso das produções hortofrutícolas e dos espaços de jardinagem. A feira caracteriza-se por um conjunto eclético de expositores com as mais recentes tecnologias de controlo de pragas, sejam agrícolas ou urbanas.

Os três salões compõem um certame de excelência, confirmada pela quantidade e qualidade dos seminários que vão decorrer em paralelo com a exposição e que vão levar os participantes a refletir sobre as principais questões que se colocam aos três setores.

Comentários