publicado a: 2014-10-30

Jornadas Técnicas de Agricultura Biológica

De acordo com dados do Ministério da Agricultura, em termos globais a área de Agricultura Biológica já representa 5,5% da superfície agrícola utilizada, "situando-se um pouco acima da média europeia". As estimativas do sector, citadas pelo gabinete de Assunção Cristas, apontam para um volume de negócios que rondará os 20 a 22 milhões de euros, com taxas de crescimento de 20% ao ano. “in Publico, 07/10/2012”

Sentindo a dificuldade dos Produtores em Modo Biológico, no acesso a informação sobre fatores de Produção, métodos culturais e circuitos de Comercialização no que respeita a produtos biológico, a NATURALFA, decidiu organizar umas Jornadas Técnicas de Agricultura Biológica, que se realizarão no Auditório da Lipor, em Ermesinde, no dia 4 de novembro (terça-feira).

Nestas Jornadas Técnicas participarão, Produtores, Distribuidores e Técnicos que trabalham com este Sector de atividade, e abordaremos temas desde a produção, à comercialização e consumo de produtos biológicos.

O objetivo destas Jornadas é a partilha de experiências,  Modo de Produção e contacto entre Produtores, de forma a que os participantes possam esclarecer e partilhar as suas preocupações e soluções para o futuro da Agricultura Biológica.

É também nossa intenção, que estas Jornadas tenham  um Cariz Social, como tal, o custo de inscrição nestas Jornadas, será em Géneros – Produtos Biológicos, que serão depois entregues à Associação dos Albergues Noturnos do Porto. A escolha de produtos a doar fica à consideração de cada participante, no entanto, no caso de produtos frescos ou a granel, sugerimos que comparticipe com a quantidade de 1kg.

Mais informações no site da Naturalfa

Comentários