publicado a: 2018-02-09

Lild Portugal e Portugal Fresh exportam 9,3 mil toneladas de Pera Rocha

No âmbito da Fruit Logistica, a maior feira de frutas e legumes do mundo que está a decorrer em Berlim até ao dia 9 de fevereiro, o Lidl Portugal promoveu a visita a uma das suas lojas nesta cidade alemã. Esta teve como objetivo observar a pera rocha, que já faz parte do sortido das Frutas e Legumes do Lidl na Alemanha, e apresentar os resultados da campanha de exportações 2017/2018, fruto da parceria entre o Lidl Portugal e a Portugal Fresh.

Esta visita contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, do Embaixador de Portugal na Alemanha, João Mira Gomes, do delegado da AICEP na Alemanha, Pedro Macedo Leão, e do presidente da Portugal Fresh, Gonçalo Andrade.

Dados revelados, de agosto de 2017, até à data, em resultado desta campanha conjunta entre as duas entidades, o Lidl Portugal exportou para a Alemanha 6,5 mil toneladas de pera rocha, um valor que duplicou face a 2016, e que surge como comprovativo da excelente receção desta fruta no mercado alemão. Até ao final do 1º trimestre de 2018, prevê-se a exportação de cerca de 8 mil toneladas de pera rocha, apenas para a Alemanha. Atualmente todas as 3 mil lojas Lidl Alemanha são fornecidas com pera rocha, comparativamente às 240 lojas inicialmente abastecidas em 2014.

“Após um desafio lançado pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, a parceria Lidl Portugal e Portugal Fresh fez crescer a sua variedade de frutas e legumes exportados. Em 2017, a grande novidade e iniciativa do Lidl deu-se com inicio da exportação da castanha. Neste mesmo ano o Lidl Portugal obteve um crescimento de 42% no total das exportações de frutas e legumes, relativamente ao ano passado”, indica o retalhista em comunicado.

Comentários