publicado a: 2017-10-13

O maior evento sobre inovação agrícola em Portugal, já terminou

Imagem: www.facebook.com/ais.lisbon.2017

A convite do INIAV (Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária), o Agrozapp marcou presença no Agri Innovation Summit, o maior evento sobre inovação agrícola, alguma vez realizado em Portugal, que decorreu nos dias 11 e 12 em Oeiras.

O evento contou com a presença de vários convidados de alto nível incluindo o Comissário Europeu da Agricultura, o Comissário Europeu da Inovação, e os nossos Ministros da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Além disso a Comissão Europeia utilizou este evento para discutir a política agrícola europeia nas áreas da inovação e da digitalização da agricultura, sendo estes, dois dos grandes temas do evento. Também foram apresentadas e discutidas várias visões sobre a utilização de recursos e a eficiência, assim como as alterações climáticas e adaptação às mesmas.

O evento contou com a presença de mais de 500 especialistas europeus e foram apresentados projetos inovadores das áreas da Agricultura 4.0, Digitalização das Economias Rurais, Gestão de produtos agrícolas, Valorização do Território e Utilização de Recursos, entre outros.

O Agri Innovation Summit teve um formato facilitador do networking e contou com a participação de todos os intervenientes, que se reuniram em grupos de discussão de forma a haver troca de opiniões.

Todo o evento teve um grande enfoque na tecnologia e inovação, e contou com a presença de várias startups que puderam dar a conhecer os seus produtos e ser submetidas a uma votação, para escolha do TOP 3.

Comentários