publicado a: 2022-05-09

Ouro e Prata para a Ravasqueira no concurso Vinhos de Portugal

O concurso promovido pela ViniPortugal, com jurados internacionais, premiou com medalha de Ouro o Vinha das Romãs Tinto 2019 e atribuiu mais quatro medalhas de prata a vinhos produzidos pela Ravasqueira.

Os vinhos produzidos pela Ravasqueira subiram ao pódio por cinco ocasiões no concurso Vinhos de Portugal, uma iniciativa da ViniPortugal cuja 9ª edição decorreu até sexta-feira em Santarém e no qual os mais de 1450 vinhos a concurso passaram por um processo de classificação com júris nacionais e internacionais.
A Ravasqueira conquistou um total de cinco medalhas: o Vinha das Romãs 2019 a atingir o galardão de Ouro e outros quatro vinhos a receber medalha de prata: Ravasqueira Reserva da Família Tinto 2020, Ravasqueira Superior Tinto 2021, Mocho Galego Premium Tinto 2021 e Vinho da Coutada Velha Rosé 2021.

“Este é um concurso prestigiante, com jurados internacionais, e estamos obviamente satisfeitos com as distinções recebidas pelos nossos vinhos, que nos incentivam a prosseguir o caminho de afirmação e excelência do nosso portefólio. Entendemos como importante participar neste concurso também por forma a estarmos junto do sector, na companhia de outras empresas e congratulamo-nos pelo reconhecimento que colegas, wine educators, jornalistas e outros agentes do meio sentem pelos nossos vinhos” refere David Baverstock, Chief Winemaker da Ravasqueira, concluindo que “os concursos e respetivos prémios são sempre um reconhecimento claro do trabalho diário na adega e de toda a equipa”.

A Ravasqueira tem, consistentemente, obtido grandes distinções em múltiplos concursos de vinhos, nacionais e internacionais. A Ravasqueira com hoje com mais de 1000 medalhas nos seus vinhos nos últimos 20 anos.

Comentários