publicado a: 2021-07-01

Pagamentos ao setor agroflorestal em junho somam mais de 60 milhões de euros

No final do mês de junho de 2021, o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I.P. (IFAP) procedeu a pagamentos ao setor agroflorestal no montante total de cerca de 60,7 milhões de euros.

Destacam-se 21 milhões de euros em medidas de Investimento, que resultam da execução do PDR2020, 3,5 milhões de euros em pagamentos a título de adiantamento no âmbito das medidas de mitigação dos efeitos da COVID-19 e 1,3 milhões de euros decorrentes da execução do programa VITIS.

Salientam-se ainda os pagamentos diretos de 11,2 milhões de euros no regime de pagamento base, 13,3 milhões de euros por práticas agrícolas benéficas para o clima e para o ambiente (greening), 2 milhões de euros em pagamento redistributivo e 2 milhões de euros no âmbito do regime de pequena agricultura.

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, sublinha que, apesar da resiliência e dos bons resultados demonstrados pelo setor agrícola, o Ministério «vai manter os apoios de resposta à pandemia, em diálogo próximo com os atores no terreno, de forma a garantir o bom funcionamento do complexo agroalimentar».

Comentários