publicado a: 2018-10-22

Pera Rocha em destaque na Fruit Attraction

A Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha vai estar presente na 10ª edição da Fruit Attraction, uma das maiores feiras mundiais de frutas e legumes que decorre na próxima semana, entre 23 e 25 de outubro, em Madrid.

A ANP, integrada no expositor da Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal, estará a promover esta variedade portuguesa não só no mercado espanhol, mas também nos quatro cantos do mundo, visto que neste evento empresarial são esperados 70 mil visitantes, provenientes de 120 países. Para a ajudar nesta missão, a associação contará com a ajuda da mascote ‘Sr. Rocha’, que circulará pelo recinto da feira.

Espanha, o maior destino das frutas e legumes portugueses, recebeu, na última campanha, mais de 4,3 mil toneladas de Pera Rocha, sendo um dos destinos estratégicos identificados pela ANP. No total, cerca de 60% da produção nacional de Pera Rocha do Oeste segue para exportação.

A participação na Fruit Attraction é uma das iniciativas organizadas no âmbito do projeto “Promoção da Pera Rocha nos Mercados Externos”, com o qual a ANP pretende aumentar a competitividade e a visibilidade internacional da Pera Rocha e do seu país de origem. O objetivo é contribuir para o aumento das exportações, através do reforço da promoção no exterior e do melhor conhecimento dos mercados-alvo, estimulando a progressão da fileira na cadeia de valor.

O projeto é cofinanciado pelo Compete 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização. O investimento global é de 430.902 euros, dos quais 85% são financiados pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e inclui a realização de ações de promoção e comunicação.

Comentários