publicado a: 2018-11-27

Provadores de Mel, procuram-se

Até 15 de Dezembro, estão a decorrer provas de seleção, abertas a todos os cidadãos, para integrarem o Painel Português de Provadores de Mel, uma falha sentida por todos os produtores de mel e entidades gestoras com Denominação de Origem Protegida (DOP).

Num convite a todos os interessados, a Federação Nacional dos Apicultores de Portugal (FNAP) irá coordenar, em consórcio com o CATAA e a PROSENSE, a formação e treino de um Painel Nacional de Provadores de Mel Português, cujo propósito se destina a dar resposta às solicitações colocadas pelos Produtores e Entidades Gestoras de DOP (Denominação de Origem Protegida).

Em Portugal foram estabelecidas diversas Denominações de Origem Protegidas de Mel e todas se debatem com a ausência de um Painel de Provadores acreditado e a funcionar nos termos definidos pela Norma ISSO 17025.

Se pretende participar no Painel Português de Provador de Mel, coordenado pela FNAP, preencha e submeta este questionário até 15 de Dezembro de 2018.

Será posteriormente contactado para a realização de provas de seleção.

A Inscrição é gratuita, bastando para tal o preenchimento e Submissão do questionário online em https://goo.gl/forms/WPJm6HqLFONHyy2j2 .

Caso tenha dúvidas antes de preencher o formulário, pode solicitar informações pelo correio eletrónico: provadordemel.fnap@gmail.com

Comentários