publicado a: 2019-04-24

Sessão de abertura da 36ª Ovibeja presidida pelo Presidente da República

O tema principal deste ano são as alterações climáticas e a agricultura, que vai ser revelada em vários espaços da feira, onde se inclui, a 26 e 27, um seminário da ACOS – entidade organizadora da Ovibeja.

Com largos milhares de visitantes por edição, a Ovibeja conta anualmente com mais de 1000 expositores, distribuídos por diversos setores de atividade, em pavilhões temáticos, numa área de 10 hectares do Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja. Nos últimos anos tem vindo a aumentar o número de entidades com interesse em participar.

A Ovibeja revela a excelência do mundo rural e a riqueza da cultura alentejana e nacional. A oferta do evento inclui concursos, exposições de gado, demonstrações equestres, produtos agroalimentares de qualidade superior, gastronomia, comércio, provas desportivas, exposições empresariais e institucionais. Uma vasta programação cultural com espetáculos e concertos, inclui as famosas “ovinoites” que atraem largos milhares de jovens ao recinto da feira.

É um local de festa, um espaço de negócios, de cultura e debate, um fórum político e de cidadania.“Todo o Alentejo deste Mundo”.

Comentários