Com o abastecimento garantido para 2020, Algarve discute o futuro da água
Passar da conversa à prática foi a ideia base de um debate sobre a falta de água no Algarve. Foram apresentadas boas práticas, a necessidade de novas barragens e de um maior peso político da região.
Agricultura é parte na transição para um modelo económico assente na sustentabilidade
A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, esteve presente na Semana Verde Internacional de Berlim. Durante uma visita ao stand de Portugal, Maria do Céu Albuquerque afirmou que os agricultores portugueses estão «preparados e motivados» para
Vírus do fruto rugoso castanho do tomateiro (ToBRFV)
Uma potencial nova ameaça para as culturas do tomate e do pimento na União Europeia.
Ministra da Agricultura, participou na entrega do Prémio Nacional de Agricultura 2019
A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, participou ontem na entrega do Prémio Nacional de Agricultura 2019, em Lisboa, tendo destacado que «estes prémios representam um importante estímulo a uma atitude empreendedora, inovadora, empenhada em
Aviso Agrícola - Circular 1/2020 - Estação de Avisos de Entre Douro e Minho
Circular nº 1/2020 da Estação de Avisos de Entre Douro e Minho, de 14 de janeiro de 2020, com informação sobre: Vinha; Actinídea (Kiwi); Pequenos Frutos; Citrinos; Pomóideas; Prunóideas; Castanheiro; Nogueira; Batateira; Hortícolas; Plantas Ornamentais
Centro de estudos do espumante é um objetivo partilhado
A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, participou na comemoração dos 40 anos de Demarcação da Região Vitivinícola da Bairrada, na Anadia.
Biomassa florestal como energia: ganha o produtor florestal e agrícola
O INESC TEC está envolvido em dois projetos ligados à floresta – GOTECFOR e BIOTECFOR. Ambos visam valorizar a biomassa florestal e potenciar a atividade florestal por um lado e, agrícola, por outro.
Cinco anos depois, Portugal 2020 ainda não executou metade do programa
Portugal não corre o risco de devolver verbas a Bruxelas, mas no final do ano passado, o Portugal 2020 encerrou com uma taxa de execução de 45%. Tem até 2023 para concluir a execução.
Infarmed já autorizou 5 empresas a cultivar canábis para fins medicinais
Cinco empresas já obtiveram autorização da Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) para cultivar, importar e exportar a planta da canábis para fins medicinais, numa área total de cultivo de 120 hectares, segundo dados divulgados à agência Lusa.