publicado a: 2014-07-11

Análise dos mercados - 11 julho

Os preços dos cereais mantiveram-se estáveis nos mercados europeus, mesmo com a pressão para a baixa que vem do outro lado do atlântico. Os mercados estão assim muito frágeis e podem vir a acontecer algumas descidas nos próximos dias.

No norte da Europa continuam as chuvas intermitentes, o que cada vez mais levanta o problema da qualidade do trigo.

Bruxelas passou certificados para a exportação de 329.000 t de trigo, 304.000 t de cevada e de importação para 125.000 t de milho.

O preço da colza manteve-se estável.

No mercado americano registou-se uma baixa generalizada dos preços de todos os produtos, em especial a soja.

Os fundos continuam com a sua posição vendedora, neste caso para 8.000 lotes de milho, 5.000 lotes de soja e de 1.000 lotes de trigo.

Os operadores aguardam os dados do relatório USDA de hoje que todos esperam deve vir trazer fortes estimativas de produção, tanto de milho como de soja.

No mercado do Mar Negro de registar a visita de uma delegação chinesa à Ucrânia que exprimiu a disponibilidade daquele país em investir localmente em maquinaria e logística.

A Rússia continua a por entraves às importações provenientes da Ucrânia como retaliação da assinatura por parte daquele país do acordo com a EU. Os produtos mais atingidos são os agrícolas.

Fonte: Agroinfo

Comentários