publicado a: 2021-11-10

LIPOR galardoada com o Green Flag Award e Special Award for Innovation

Parque Aventura & Trilho Ecológico da LIPOR

O Parque Aventura & Trilho Ecológico da LIPOR é galardoado com o Green Flag Award no seu primeiro ano de candidatura, para além de ser reconhecido com o Special Award for Innovation pelo seu trabalho inovador em matéria de resíduos, reciclagem e ambiente.

The Green Flag Award® é um programa de acreditação internacional sem fins lucrativos que reconhece e galardoa parques e espaços verdes bem administrados, desde 1996, sendo gerido internacionalmente pela Keep Britain Tidy e uma rede de parceiros que oferecem o programa nacionalmente.

Um número recorde de parques públicos, jardins e espaços verdes em toda a Europa foi galardoado com o prestigiado Green Flag Award. Vinte nove (29) vencedores de oito países são anunciados hoje, incluindo: Bélgica, França, Alemanha, Holanda, Espanha, Portugal, Suécia e Turquia.

Este Prémio reconhece a estratégia pioneira da LIPOR que remonta já à década de 90, de transformação do espaço do antigo aterro sanitário num Parque Aventura & Trilho Ecológico, localizado em Ermesinde (Valongo) e Baguim do Monte (Gondomar). Nesta infraestrutura, recebemos mais de cinquenta mil visitantes todos os anos para explorar e desfrutar de espaços verdes enquanto aprendem sobre resíduos e biodiversidade.

Uma informação:

Comentários