publicado a: 2022-01-18

Syngenta tem novo Diretor-Geral da Unidade de Negócio de Proteção das Culturas para PT e ES

Ronan De Hercé, novo Diretor-Geral da sua Unidade de Negócio de Proteção das Culturas para Portugal e Espanha

A Syngenta anunciou ontem a nomeação de Ronan De Hercé como novo Diretor-Geral da sua Unidade de Negócio de Proteção das Culturas para Portugal e Espanha.

O novo Diretor-Geral substitui Robert Renwick, que foi nomeado Diretor da Área de Sustentabilidade de Negócio para a Europa, África e Médio Oriente (EAME).

Ronan de Hercé tem um percurso profissional de mais de 10 anos na Syngenta, onde ocupou importantes cargos de direção nos departamentos Comercial e de Marketing como Diretor de Serviços de Marketing para a África e o Médio Oriente, como Diretor de Relações com Clientes e Contas Chave para EAME, centrados no desenvolvimento de serviços a clientes e agricultores, nas áreas de Digitalização, Agricultura de Precisão e Sustentabilidade. Durante mais de três anos, foi Diretor-Geral da filial da Syngenta em Marrocos.

Ronan De Hercé possui um MBA pela London Business School e um Master em “Gestion des Ressources de la Defense”, pela Ecole Spéciale Militaire de Saint-Cyr em França.

Nas palavras de Ronan de Hercé: “É uma enorme satisfação assumir a direção geral de uma filial tão importante como a Syngenta Iberia e, ao mesmo tempo, um grande desafio, pois a Syngenta é líder no setor da proteção das culturas em Espanha e é uma das empresas líderes do setor em Portugal, firmemente determinada em continuar a apoiar um setor agrícola competitivo e comprometido com a proteção do meio ambiente e a ação pelo clima”.

A Syngenta conta com mais de 500 colaboradores em Portugal e Espanha nas suas diversas unidades de negócio (Protecão das Culturas, Sementes, Soluções Profissionais e Plantas Ornamentais). Dispõe de três centros de produção na Península Ibérica: uma unidade industrial química em Porriño (Pontevedra, Galiza), uma unidade de produção de sementes em Carmona (Sevilha) e uma unidade de produção de plantas ornamentais em Moncarapacho (Faro). A Syngenta Espanha dispõe ainda de dois centros de investigação em melhoramento de plantas localizados em Torrepacheco (Murcia) e em El Ejido (Almeria).

Uma informação:

Comentários