publicado a: 2016-10-04

Estudantes fazem fertilizante com fraldas descartáveis

Este projeto nasceu da preocupação de estudantes chilenos, pelo facto de existirem grandes quantidades de fraldas descartáveis que são enviadas diretamente para aterros sanitários.

Os alunos Diego Bugueño, Benjamin Seura e Katheryn Becerra do colégio Santa Emilia de Antofagasta (no Chile), tiveram uma ideia brilhante ao produzirem fertilizantes usando fraldas descartáveis.

O projeto chamado "Vida gel" nasceu da preocupação com a grande quantidade de fraldas descartáveis que são enviadas diretamente para aterros, tornando-se uma importante fonte de poluição na cidade.

O projeto reutiliza resíduos das fraldas mediante a reciclagem dos mesmos para posteriormente, iniciar o desenvolvimento de um fertilizante orgânico através do gel que contém a urina do bebé.

Outro benefício associado a este projeto é que ele também permite combater a escassez de água doce na região, permitindo a concentração de humidade por mais tempo. Assim, ele irá diminuir a quantidade de água usada para irrigar as culturas.


Fonte: Agriculturers

Comentários