Seca | CAP exige medidas para combater "muito dura realidade"
Consequências "são passíveis de ser minimizadas através de medidas específicas”, diz presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal.
OE 2020: Agricultura biológica vai ter 900 mil euros do PDR 2020
O Parlamento aprovou a proposta de Lei do PAN (Pessoas-Animais-Natureza) que prevê a alocação de uma verba de 900 mil euros para apoiar novos projetos de agricultura biológica, que será atribuída através do Programa de Desenvolvimento Rural 2020
Está a crescer a exportação de frutas e legumes nacionais
Os recentes resultados desta exportação conjunta representam um crescimento de mais de 20% face ao período anterior e reafirmam o contributo do Lidl Portugal no apoio aos produtores portugueses na exportação de frutas e legumes para o mercado europeu.
Grécia comprova primeiro surto de peste suína
As autoridades veterinárias gregas detetaram o primeiro surto de peste suína africana numa pequena criação doméstica de suínos na região de Serres, no norte da Grécia.
Aviso Agrícola - Circular 1/2020 - Estação de Avisos do Douro
Circular nº 1/2020 da Estação de Avisos do Douro, de 6 de fevereiro de 2020, com informação sobre Manutenção do solo da vinha: tipos de herbicida e regras a respeitar.
Lançamento de novo fungicida que combina mais de 50 culturas/doença
A BASF – Agricultural Solutions Portugal lançou no dia 23 de janeiro de 2020, na Quinta do Castilho (Vale de Figueira, Santarém) Dagonis®, o novo fungicida para hortícolas que combina mais de 50 culturas-doença.
CAP reúne em Beja para debater desafios do Alqueva e medidas de combate à seca
A Direção da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal reúne esta sexta-feira, dia 07 de fevereiro, em Beja, com as suas estruturas e organizações associadas das regiões do Baixo Alentejo e Algarve, para discutir as medidas prioritárias de combate
Ministra da Agricultura emenda declarações sobre coronavírus
Maria do Céu Albuquerque “lamenta a interpretação feita das suas palavras” quando afirmou que o vírus “até pode ter consequências bastante positivas” para as exportações portuguesas na China.
Novos mercados para peixes ornamentais, leite e produtos lácteos
Foram abertos novos mercados, sendo possível, a partir de agora, a exportação de leite e de produtos lácteos para a República do Azerbaijão e a exportação de peixes ornamentais para a Mauritânia.