publicado a: 2016-09-14

Estivemos na Agroglobal e falámos com o nosso parceiro Fertinagro

Frederico Santos, Diretor Comercial da Fertinagro

Na passada semana decorreu mais uma edição da Agroglobal e o Agrozapp esteve à conversa com os responsáveis de várias empresas.

Uma destas empresas foi o nosso parceiro Fertinagro e conversámos com Frederico Santos, Diretor Comercial da Fertinagro.


Em poucas palavras, como descreve a Fertinagro?

A Fertinagro é um grupo que se dedica à produção e comercialização de fertilizantes. O nosso objetivo está bem definido: produzir produtos com o máximo de tecnologia possível, menor preço possível de maneira a majorar o resultado dos produtos, de modo a que os agricultores “colham” o maior benefício possível. Temos um catálogo bastante vasto com cerca de 180 referências de produtos, com tecnologia diferenciada, que nos garante mais-valias ao agricultor.


Porque é que escolheram estar na Agroglobal?

Nós estamos presentes desde a primeira edição e sentimos que é a feira que mais cariz agrícola tem em Portugal. Toda a sua estrutura está virada para o agricultor, é uma feira que funciona só em período de trabalho, altamente profissional. Ver as máquinas a trabalhar é uma mais-valia e trás de facto pessoas interessadas, logo não podemos faltar à Agroglobal.


Vêm resultados diretos na participação na feira?

Se a feira se traduz em vendas diretas? Não! O nosso principal objetivo é divulgar a Fertinagro. O que nós procuramos com a presença na feira não é tanto vender, é mais agradecer. É uma maneira que temos de agradecer a todos os nossos clientes, o trabalho que desenvolvem connosco ao longo do ano. Podemos receber os nossos clientes, conviver com eles, partilhar experiencias e mostrar o que fazemos nas diferentes regiões do país. Dá-nos a hipótese de juntar a nossa equipa com clientes de todo o país no mesmo espaço. Logisticamente é uma forma de contacto muito mais simples.


Alguma novidade, algum produto novo que queira partilhar?

Não estamos a lançar nada neste momento, estamos a divulgar alguns produtos que foram lançados no ano passado e há dois anos no mercado espanhol e dos quais dispomos de resultados muito interessantes. Este Outono, finalmente vamos fazer um trabalho interessante com os microgranulados da família AGRISTART nos cereais. É uma forma diferente de adubar, em vez de trabalharmos adubos granulados tradicionais, trabalhamos com microgranulados em que reduzimos as doses de aplicação a 1/5, portanto todo o impacto logistico da operação é muito mais baixo. Além disso é aplicado na sementeira, portanto reduz o número de operações culturais.

Depois temos estado também a lançar produtos de especialidades fisioativadores para tentar potenciar ao máximo o rendimento das culturas, com muito bons resultados no olival, em pomóideas, prunóideas e vinha. Estamos a aproveitar também para divulgar o nosso novo site, onde além do catálogo de produtos, é possível consultar programas de fertilização e testemunhos de agricultores, assim disponibilizamos mais ferramentas aos nossos agricultores para escolherem e entenderem os nossos produtos. Está em www.fertinagro.pt e começou a trabalhar à menos de uma semana.


Em relação ao agrozapp, porque é que escolheram ser nossos parceiros?

Acreditamos que a internet está mais presente no dia-a-dia dos agricultores e o agrozapp disponibiliza uma série de ferramentas que facilitam o contacto com o agricultor. A vossa visibilidade tem aumentado, as ferramentas que nos disponibilizam para avaliar a performance do site também são bastante interessantes. É uma maneira de chegarmos a mais clientes, mais depressa.

Comentários