publicado a: 2020-09-01

Agroglobal organiza conferências online e visita virtual nos dias 9, 10 E 11 de setembro

A Agroglobal, o maior evento profissional agrícola do nosso país, teria este ano a sua sétima edição. As expetativas apontavam para 475 empresas ligadas ao setor agroflorestal que visavam estabelecer novos contactos, partilhar novos conceitos e tecnologias entre si e com os milhares de empresários agrícolas visitantes.

Infelizmente não poderá realizar-se mas vivemos tempos demasiado importantes para deixar passar em “claro” um acontecimento que, de dois em dois anos, vem constituindo uma referência da agricultura portuguesa.

O setor que foi exemplar na reação aos momentos mais difíceis provocados por esta crise, quer agora, no momento em que se avalia o relançamento da economia portuguesa, olhar de novo em frente e pensar o muito que ainda podemos fazer para a melhoria da eficiência de um setor essencial para a coesão do nosso território.

A Agroglobal não deixará de dar o seu contributo, assinalando as datas em que se realizaria – 9, 10 e 11 de Setembro – incentivando o espirito resiliente e construtivo dos empresários do setor e dos nossos dirigentes.

Assim, nesses dias, haverá uma planta virtual na página web www.agroglobal.pt e divulgada pelos media partners em que os expositores vão comunicar as suas mais recentes soluções e os seus projetos inovadores a todos os visitantes que a ela queiram aceder.

Decorrerá também nesses dias um ciclo de conferências, sobre questões agrícolas atuais que poderão ser seguidas por todos em live streaming. Os temas serão os seguintes:

Dia 9
Manhã- Agricultura de precisão
Tarde - Desafio da floresta de produção e a PAC pós 2020

Dia 10
Manhã - Novas culturas e agricultura biológica
Tarde- “Almond Summit”

Dia 11
Manhã - Portugal no futuro, visão estratégica para Agricultura, Alimentação e Território
Tarde- Estratégias “Green Deal”, “Farm to Fork” e Biodiversidade 2030 na PAC e Estratégia Portuguesa na PAC

O auditório onde decorrerão estas sessões será instalado no recinto da feira para “transportar” virtualmente os visitantes para o ambiente Agroglobal, até porque aí estarão a decorrer os trabalhos de campo nas culturas instaladas, e nunca descuradas, pelas empresas que levaram a cabo ensaios e demonstrações.


Conheça AQUI o programa completo das conferências na Agroglobal

Comentários