publicado a: 2023-03-14

As inscrições para as 24H Agricultura Syngenta estão abertas até 22 de março

Faltam duas semanas para encerrar as inscrições na 6ª edição das 24H Agricultura Syngenta, a maior competição formativa de estudantes de Ciências Agrárias, que decorrerá a 1 e 2 de abril de 2023, na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança, dedicada ao tema “Agricultura Regenerativa”.

Os estudantes interessados devem inscrever-se até ao dia 22 de março no site https://24hagricultura.com. As equipas concorrentes devem ser compostas por 3 a 5 estudantes da mesma ou de diferentes instituições de ensino agrário (superior e técnico-profissional) de Portugal e Espanha.

As 24H Agricultura Syngenta são um evento da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), em parceria com a IAAS Portugal- Associação Internacional de Estudantes de Agricultura e Ciências Relacionadas e a SFORI.

As empresas Syngenta, Hubel Verde, Hubel Engenharia e Sustentabilidade, John Deere, Cotesi, Lipor, Magos Irrigation Systems e Pulverizadores Rocha patrocinam esta competição formativa e participam ativamente na elaboração das provas para os estudantes, juntamente com a organização e a escola anfitriã.

Durante 24 horas consecutivas, desde as 8h do dia 1 de abril até às 8h do dia 2 de abril, os estudantes vão realizar cerca de 30 provas, de campo e teóricas, testando as suas competências técnicas e comportamentais.

As provas técnicas serão organizadas em torno dos cinco pilares da “Agricultura Regenerativa”: Cobertura vegetal permanente do solo; Diversificação, consociação e rotação de culturas; Aplicação precisa de fatores de produção; Distúrbio mínimo do solo e Integração de animais no sistema agrícola.


Uma informação:

Comentários