publicado a: 2023-03-01

CAP e Corteva premeiam Mulheres rurais na agricultura em antecipação ao Dia Internacional da Mulher

Depois do sucesso das primeiras edições, a Confederação dos Agricultores de Portugal, com o apoio da Corteva Agriscience, prepara-se para anunciar as vencedoras da 3ª edição TalentA e premiar com formação e financiamento as mulheres empreendedoras do meio rural, em antecipação ao Dia Internacional da Mulher. A cerimónia tem lugar na sede da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, em Lisboa, no dia 1 de março, pelas 10h30.

Praticamente 50% da população rural é constituída por mulheres e, com o objetivo de continuar a contribuir para o seu futuro, a Corteva Agriscience e a CAP voltam a pôr em relevo novos projetos desenvolvidos no meio rural por mulheres empreendedoras, contribuindo para o seu desenvolvimento e elevando o papel importante das mulheres no sector agroalimentar português.

Uma iniciativa que desde 2019 já conseguiu capacitar mais de 800 mulheres de 9 nacionalidades diferentes, e que continua a ser necessária para evidenciar o papel fundamental que as mulheres desempenham no desenvolvimento do mundo rural.

Venha conhecer os projetos inovadores emergentes no solo Português!

O evento contará com a presença de Luis Mira, Secretário-geral da CAP (Confederação dos Agricultores de Portugal), Clara Serrano, Vice-Presidente da Unidade Comercial do Sul da Europa na Corteva Agriscience.

Comentários