publicado a: 2021-04-26

Catálogo das Raças Autóctones disponível em E-book

O Catálogo Oficial das Raças Portuguesas, uma iniciativa conjunta da CAP e da DGAV, que inclui toda a informação sistematizada sobre as 61 raças autóctones de animais em Portugal, está disponível em formato digital.

Foi na passada semana apresentado, a partir da sede da CAP, o Catálogo Oficial das Raças Portuguesas que informações sobre raças autóctones portuguesas de Bovinos (15), Ovinos (16), Caprinos (6), Suínos (3), Equídeos (6), Galináceos (4) e Canídeos (11).

Através da versão em E-book fica disponível toda a publicação, mas também permite ao leitor selecionar a informação especifica sobre determinada raça, bastando ‘fazer clique’ sobre o nome da mesma.

Em Portugal existe um conjunto significativo de raças autóctones que representam um património genético valioso, possuindo um grande potencial de conservação e valorização económica associado a produtos nacionais de elevada qualidade.

Esta publicação tem como objectivo divulgar, promover e valorizar o património genético nacional junto da população em geral, em especial junto dos jovens, através das instituições de ensino e das escolas, e também junto dos consumidores.

Link para o Catálogo: https://gpcoz3.s.cld.pt

Comentários