publicado a: 2018-12-06

Hogan inaugura edição de 2018 da Conferência Anual sobre Perspectivas Agrícolas

O Comissário europeu da Agricultura, Phil Hogan, dá hoje, 6 de Dezembro, o tiro de partida da Conferência Anual sobre Perspectivas Agrícolas, que abordará, entre outras coisas, o tema da modernização e digitalização do sector agrícola.

O evento decorrerá até 7 de Dezembro e vai também abordar as perspectivas para os próximos dez anos para os mercados dos lacticínios, carnes e cereais.

Mais de 600 participantes de todas as áreas de actividade são esperados no evento. Todas as sessões podem ser seguidas em directo online aqui.

Phil Hogan fará uma conferência de imprensa sobre a futura Política Agrícola Comum (PAC) e o seu contributo para a modernização do sector, no edifício Charlemagne (canto de imprensa) às 10 horas de quinta-feira.

Digitalização e produção agrícola

“A digitalização e o uso de novas tecnologias estarão no centro dos desenvolvimentos futuros da produção agrícola na Europa, e esses tópicos também são de primordial importância na simplificação e modernização da Política Agrícola Comum. Estou ansioso por ver as mudanças no avanço tecnológico que podemos esperar para o sector agro-alimentar “, disse o Comissário Hogan.

As oportunidades de comércio para o sector agrícola também serão discutidas na tarde de 6 de Dezembro.

O segundo dia da conferência, sexta-feira, 7 de Dezembro, será dedicado às perspectivas para os próximos dez anos para os mercados dos lacticínios, carnes e cereais.

O programa completo da conferência está online aqui.

Comentários