publicado a: 2015-03-13

Odemira é palco de congresso da batata-doce

Hoje e amanhã (dias 13 e 14 de março) tem lugar no Cineteatro Camacho Costa, em Odemira, um congresso dedicado à batata-doce.

O programa do primeiro dia de trabalhos integra três painéis dedicados à produção, transformação e comercialização, e internacionalização da batata-doce, uma das principais culturas de suporte da agricultura familiar da região.

No segundo dia, 14 de março (sábado), terá lugar uma visita aos campos de batata-doce, câmaras de cura e armazém de embalamento da empresa Atlantic Sun Farms Portugal.

A sessão de encerramento contará com a presença do secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque.

Os organizadores salientam que «a produção de batata-doce há muito que está enraizada na área do Perímetro de Rega do Mira», sendo uma das principais culturas de suporte da agricultura familiar desta região. No entanto tem ainda um fraco desenvolvimento tecnológico, consideram, justificando-se, assim, este Congresso.

A organização acrescenta ainda que a potencialidade de profissionalização da cadeia de fornecimento da batata-doce durante todo o ano «é uma realidade e esta cultura tem cada vez mais procura, não só a nível nacional como internacional».

O certame é organizado pela Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano, Associação de Beneficiários do Mira e Associação dos Horticultores do Sudoeste Alentejano.

Ver programa AQUI


Fonte: agronegocios.eu

Comentários