publicado a: 2023-05-17

«Quem é a fastidiosa X, a temível assassina das plantas?» | BD

No passado dia 12 de maio, Dia Internacional da Sanidade Vegetal, a Agencia Europeia de Segurança Alimentar (EFSA) lançou a primeira de 4 pranchas da história em Banda Desenhada sobre a «Xylella fastidiosa, a temível assassina» sensibilizando para os riscos que aquela bactéria representa para a saúde das plantas, sendo responsável por uma doença que causa graves danos à economia e ao meio ambiente.

Os seguidores desta BD descobrirão como a ciência é fundamental para desenvolver estratégias para combater uma bactéria para a qual ainda não há cura, destacando também a importância da cooperação em diversos níveis, inclusivamente por parte dos cidadãos.

Este trabalho, ilustrado por Miriam Rivera, foi desenvolvido pela EFSA em colaboração com Miguel Ángel Miranda, especialista da Universidad de las Islas Baleares e membro do Painel de Saúde e Bem-Estar Animal da EFSA.

A DGAV partilha assim o primeiro episódio da banda desenhada intitulado – Quem é a fastidiosa X, a temível assassina das plantas?

Comentários