publicado a: 2015-03-19

Valorfito premeia os melhores distribuidores de fitofarmacêuticos

No passado dia 6 de março, nas Antigas Cavalariças do Hotel Pestana Palace, em Lisboa, a Valorfito homenageou os melhores Pontos de Retoma de 2014, com a entrega de “Os Prudêncios”, os prémios Valorfito para os distribuidores de produtos fitofarmacêuticos.

Dos 70 nomeados nas categorias Quantidade e Crescimento, a nível regional, e nas categorias Investimento, Excelência e Cooperativa, a nível nacional, 15 Pontos de Retoma receberam a estatueta “Prudêncio”. Valorizando também a responsabilidade social das empresas, o Valorfito entregou um cheque a cada uma das 15 instituições de solidariedade social escolhidas pelos premiados.

No início da cerimónia, o diretor-geral do Valorfito, António Lopes Dias, sublinhou o resultado obtido pelo sistema Valorfito em 2014, com uma taxa de retoma de 38,4%: “congratulamo-nos pelo crescimento registado ano após ano. Em 2014 superámos o crescimento do mercado e voltámos a superar-nos, com um aumento de 14,4% de embalagens retomadas face a 2013. Estão de parabéns todos os que contribuíram para este excelente resultado, sobretudo os Pontos de Retoma e os agricultores.”

Brevemente, o Valorfito irá realizar um inquérito aos Pontos de Retoma com vista a diagnosticar necessidades e a implementar melhorias no sistema. Será ainda integrada no inquérito uma questão que visa apurar a quantidade de produtos fitofarmacêuticos obsoletos que cada PR tem nas suas instalações, de forma a conhecer a verdadeira dimensão deste problema.

Fonte: Vida Rural

Comentários