publicado a: 2021-05-11

ADP Fertilizantes lança linha de produtos biotecnológicos NEOFORCE Biocontrol

A ADP Fertilizantes, empresa do Grupo Fertiberia, acaba de lançar o NEOFORCE Biocontrol, uma linha de produtos biotecnológicos fungicidas com efeitos preventivos e curativos, com resíduo zero e aprovada para utilização em agricultura biológica.

A linha é composta por dois produtos: NEOFORCE Defender, um bioestimulante e elicitador natural com ação fungicida e com efeito preventivo, e pelo NEOFORCE Protector, um fungicida com atividade bactericida, com efeito preventivo e curativo.

O NEOFORCE Defender tem como principal benefício a ativação das defesas naturais das plantas contra os stresses bióticos e abióticos. Possui uma ação elicitora que protege as culturas do ataque de fungos e bactérias e está aprovado para a agricultura biológica. Em termos práticos, a aplicação do Defender está indicada para controlar várias bactérias e fungos patogénicos, e com especial relevância prevenir doenças do lenho em vinha e olival e míldios em vinha e batata.

Por outro lado, as principais vantagens do NEOFORCE Protector são a ativação da resistência sistémica nas plantas (prevenção), a eliminação de fungos e bactérias (cura) e, tal como o NEOFORCE Defender, está aprovado para a agricultura biológica. Na prática, a aplicação deste produto está indicada para prevenir e eliminar várias bactérias e fungos patogénicos, destacando-se míldios, alternaria e botrytis em hortícolas e morangueiro, moniliose, alternaria e botrytis em prunóideas e a alternaria em citrinos.

"Trabalhamos com o objetivo de criar novas soluções que vão ao encontro das necessidades do mercado, sempre com a eficiência e qualidade que nos caracterizam. Esta nova linha de produtos irá abrir-nos caminho em novos mercados estratégicos, como o biológico e o biotecnológico. Trata-se, sem dúvida, de um passo significativo para o futuro da empresa”, sublinha António Santana Fernandes, Diretor Comercial da ADP Fertilizantes.

Estes produtos foram ensaiados em várias culturas e em várias circunstâncias e a sua eficácia está comprovada, garantindo uma maior resistência das plantas e a diminuição da incidência e severidade das infeções. A nova linha já se encontra disponível no mercado desde o início deste mês.

Saiba mais sobre o NEOFORCE Biocontrol AQUI


Uma informação:

Comentários