publicado a: 2020-06-18

Carnadine® | O inseticida eficaz e seletivo, no aumento do rendimento das culturas

A formulação única do Carnadine® faz dele um inseticida sistémico altamente eficaz, seletivo e com baixo impacto nos insetos polinizadores.

Estas e outras características fazem com que o Carnadine® seja compatível com os programas de proteção e produção integrada e recomendado em programas de gestão de resistências (IRAC).

O amplo espetro de culturas e pragas, representa uma enorme vantagem quando várias pragas estão presentes ao mesmo tempo. A sua ampla janela de aplicação, permite a sua utilização desde o desenvolvimento das folhas até à colheita, passando pela floração.

A substância ativa do Carnadine® é Acetamipride que atua no sistema nervoso. O seu nível de sistemia permite que o produto proteja todas as partes da planta e a sua capacidade translaminar cria reservatórios nas folhas funcionando como fonte de consumo para os insetos.

A sua estrutura química única, que impede a ação sobre os organismos auxiliares, faz com que seja a única substancia ativa, da família dos neocotinóides, ainda disponível no mercado.

Em suma, o Carnadine® é um poderoso inseticida sistémico e uma solução forte no suporte aos produtores para a maximização da produção e aumento do rendimento das culturas.


Para mais informações pode visitar a página da Nufarm Portugal em nufarm.pt ou contactar sempre que necessário a equipa técnica.

Comentários