publicado a: 2022-10-14

Operation Pollinator é tema de programa infantil na RTP2

Operation Pollinator é tema de programa infantil na RTP2

Syngenta associa-se ao programa da RTP2 «As Aventuras da PAC» com o seu projeto Operation Pollinator para explicar às crianças porque é importante proteger os polinizadores e estimular a biodiversidade na agricultura.

‘Biodiversidade, polinizadores e agricultores’ é o tema do segundo episódio «As Aventuras da PAC», um dos 13 filmes de animação criados pela RTP2 e pela CAP-Confederação dos Agricultores de Portugal para explicar a Política Agrícola Comum ao público dos 6 aos 12 anos, no âmbito do projeto PAC4ALL.

O jornalista Pedro Miguel Ribeiro e a simpática mascote ‘PAC’, uma cestinha animada, estiveram na Estação Agrária de Viseu para dar a conhecer aos mais pequenos um pomar onde os insetos fazem equipa com os agricultores para criar as deliciosas maçãs Fuji. O “truque” está em criar no pomar a “casa” perfeita para as abelhas e outros polinizadores: as margens multifuncionais Operation Pollinator.

Neste episódio, a Engª Arminda Lopes, técnica da Estação Agrária de Viseu, mostra a margem multifuncional Operation Pollinator instalada no pomar experimental da Estação e explica o seu contributo para atrair e fixar os polinizadores, que por sua vez ajudam a transformar as flores em frutos: “os frutos bem polinizados são frutos melhores e nós aqui na Estação há mais de 10 anos que demonstramos aos agricultores os efeitos benéficos destas margens multifuncionais na quantidade e na qualidade dos frutos”.

A Estação Agrária de Viseu é um dos parceiros do programa Operation Pollinator da Syngenta, que há mais de uma década ajuda os agricultores, em Portugal e a nível mundial, a criar habitats favoráveis para proteger os insetos polinizadores e auxiliares e estimular a biodiversidade na agricultura.

Os filmes de animação «As Aventuras da PAC» são transmitidos no espaço infantil «Zig Zag» da RTP2, às sextas-feiras, pelas 19h45.

Assista aqui ao episódio nº2: https://www.rtp.pt/play/zigzag/p10793/e646252/as-aventuras-da-pac


Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma das empresas agro-tecnológicas líderes a nível mundial, composta por Syngenta Proteção das Culturas e Syngenta Sementes. A nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo de forma segura, ao mesmo tempo que cuidamos do planeta. A nossa proposta de valor é melhorar a sustentabilidade, a qualidade e a segurança da agricultura, através da Ciência e de soluções inovadoras para as culturas agrícolas. As nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam um melhor uso dos recursos agrícolas limitados. Syngenta Proteção das Culturas e Syngenta Sementes fazem parte do Grupo Syngenta com 49.000 colaboradores em mais de 100 países, trabalhando para transformar a forma como se produzem as culturas agrícolas. Através das nossas parcerias, colaborações e do nosso programa de compromissos com a agricultura sustentável Good Growth Plan 2.0 ® comprometemo-nos a acelerar a inovação para os agricultores e a natureza, trabalhamos para uma agricultura neutra em carbono, ajudando as pessoas a manterem-se seguras e saudáveis, e estabelecendo parcerias para maximizar o impacto.

Para mais informações consulte www.syngenta.pt e www.goodgrowthplan.com

Siga-nos no Youtube, Twitter ou Facebook

Visite o nosso blog Alimentar com Inovação

Comentários