publicado a: 2021-01-12

Os Ecocentros Móveis da Lipor já estão a circular em vários municípios

Ecocentro Móvel

Todos nós temos em casa vários tipos de resíduos que vamos acumulando, ou porque não podemos colocar nos ecopontos ou porque não nos é conveniente passar no ecocentro. Assim, muitas vezes o seu destino acaba por ser o lixo e descartamos a possibilidade desses materiais serem valorizados e gerarem uma nova vida.

A LIPOR e os seus Municípios Associados criaram uma solução inovadora. Neste mês de janeiro vão começar a circular, em todos os municípios, os Ecocentros Móveis, onde os cidadãos vão poder entregar para reciclar: CD’s e DVD’s, Pequenos Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, Embalagens e Latas com restos de produto (verniz, tinta, solventes, produtos de limpeza), Lâmpadas Led e Fluorescentes, Papel não embalagem (jornais, revistas, livros e folhas), Pilhas e Baterias, Tinteiros e Tonners e Rolhas de Cortiça.

No site do seu município, os cidadãos podem informar-se sobre quando e onde estará o Ecocentro Móvel mais perto de si.

Com este projeto, a LIPOR e os seus municípios pretendem tornar a prática da reciclagem cada vez mais acessível a todos, para que continuemos a caminhar para uma Economia Circular.


Um informação:

Comentários