publicado a: 2019-02-05

A Airbus tem um novo serviço de imagens de satélite para a agricultura

De acordo com a Airbus, o Verde é um Application Programming Interface (em português, uma interface de desenvolvimento de aplicações) "plug and play", criado para fornecer medidas confiáveis e quantificadas da vegetação através de imagens capturadas através dos satélites em órbita.

Este serviço atua primeiramente durante as épocas de cultivo para ajudar na detecção de anomalias, otimizar a exploração dos campo, a irrigação, o cultivo, a fertilização e a proteção de cultivos. Pode também ser utilizado no aperfeiçoamento dos cultivos feitos fora de época, pois realiza uma sequência de análises plurianuais com o objetivo de melhorar a estratégia agrícola, definir zonas de cultivo com base em padrões de crescimento e melhorar as práticas agrícolas a longo termo.

O Verde é um serviço que pode ser útil em vários segmentos do mercado agrícola, desde as grandes empresas agrícolas aos produtores mais pequenos. Foi já adotado pela DataFarming, uma empresa especializada em Agricultura de Precisão sediada na cidade de Toowoomba, Austrália.

«Com a Verde, fomentamos a ambição de nos tornarmos numa referência para os portais de agricultura de precisão. Aliando uma ampla coleta de imagens à nossa capacidade de análise das culturas, oferecemos um meio totalmente diferente de extrair informações agronómicas, a partir de imagens de satélite» concluiu François Lombard, representante da Airbus, num comunicado de imprensa.

Comentários