publicado a: 2016-06-09

A maior exploração agrícola vertical do mundo usa menos 95% de água

Imagem: AeroFarms

A AeroFarms está no bom caminho para produzir 2 milhões de toneladas de alimentos por ano, na sua exploração agrícola de mais de 20.000 metros quadrados, em construção em Newark (EUA), a menos de uma hora de Manhattan. A sua operação eficiente, com base na experiência anterior em instalações semelhantes mas menores, pode prever este resultado surpreendente, "usando menos 95% de água do que em agricultura convencional e com rendimentos 75 vezes superiores, por metro quadrado, por ano."

Esta nova unidade é comparável em eficiência ao que é atualmente a maior exploração agrícola vertical do mundo no Japão, mas quase três vezes o seu tamanho. Alternar as culturas é parte do sucesso por trás da estratégia da AeroFarm nos seus locais novos e existentes - numa determinada instalação é possível alternar entre 22 colheitas por ano. O seu funcionamento em todas as estações é possível através de luzes LED e controlo do clima, tudo sem a necessidade de luz solar ou solo.

"Usamos aeroponia para “alimentar” as raízes das nossas verduras com nutrientes, água e oxigénio.", Explica a AeroFarms. "O nosso sistema aeroponico é um sistema de circuito fechado, utilizando 95% menos água do que a agricultura convencional, 40% a menos do que a hidroponia, e zero pesticidas."

Gestão inteligente de pragas e feedback de dados altamente detalhados ajudam a manter o sistema a funcionar com a máxima eficiência e proporcionar oportunidades de melhoria. A proximidade com Nova York permite menores custos de transporte e o acesso a um grande mercado urbano, ávido por produtos locais frescos.

A unidade de produção está em fase de conclusão, tornando-se operacional em etapas ao longo do caminho. “A nossa paixão são os alimentos saborosos e partilhar a nossa colheita com o mundo.

Das maiores operações, a AeroFarms afirma: "Tem havido uma enorme procura pelos nossos alimentos produzidos localmente e nós temos explorações agrícolas em desenvolvimento em vários estados dos EUA e em quatro continentes. Nunca houve uma necessidade tão grande de alimentos seguros, confiáveis e nutritivos, e estamos escalar rapidamente para transformar a agricultura em todo o mundo."


Fonte: Web Urbanist

Comentários